
Um casal de turistas argentinos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal após ser flagrado com cédulas de dinheiro falso na Serra Catarinense. A abordagem ocorreu na BR-282, depois que policiais receberam informações de que os ocupantes de um veículo com placas da Argentina teriam tentado pagar um abastecimento em um posto de combustíveis da região com notas suspeitas.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 13 cédulas de R$ 100 em posse do casal. Questionados, os dois admitiram que haviam tentado utilizar o dinheiro em um estabelecimento comercial, mas afirmaram não saber que as notas eram falsificadas. O homem relatou ainda que o valor teria sido obtido em uma casa de câmbio na cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira entre Argentina e Brasil, e que aquele seria todo o montante trocado.
Após verificação dos itens de segurança, a Polícia Rodoviária Federal confirmou que as cédulas eram falsificadas. O dinheiro foi apreendido e o casal, juntamente com o veículo, encaminhado à Polícia Federal em Lages, onde a ocorrência foi registrada.
O caso será investigado para apurar a origem das notas e se houve intenção de colocar o dinheiro falso em circulação. A prática é considerada crime pela legislação brasileira e pode resultar em penalidades caso fique comprovado que os envolvidos tinham conhecimento da falsificação.








