A guarnição da policia Militar de São João Batista foi acionada na madrugada desta segunda feira 14 as 00:30h para atender denúncia de estupro , a vitima uma menina de (15 anos) suspeito o seu padrasto com o consentimento da mãe da menor.
Na denúncia relatava que era possível ouvir a menor de idade se recusando e chorando. Quando a viatura estava na via do endereço, uma um morador apontou a casa .
A guarnição bateu na porta e foi atendida pelo casal , que fizeram cara de espanto e relataram que estavam dormindo.
Foi perguntado quem morava na residência , eles relataram que moravam os mesmos , momento que a menor apareceu e ao avistar a presença policial nitidamente pela sua expressão facial havia algo de errado naquele ambiente.
A guarnição solicitou que a menor acompanhasse um dos integrantes em reservado em outro espaço onde a mesma demonstrava muito nervosismo e medo. Foi relatado a menor que a guarnição Policial Militar estava ali para averiguar uma denúncia de abuso sexual e perguntou para a ela se procedia essa denúncia e que de pronto começou a chorar e afirmou que sim.
Foi perguntado se era por parte do seu padrasto e a mesma confirmou, ela confirmou o fato, chorando e relatou que sua mãe havia lhe batido antes pois a mesma se recusava a ser vítima do abuso e que sua mãe lhe ameaça de morte caso contasse o fato a alguém.
Seu padrasto também já lhe ameaçou , diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito e a mãe da menor. A mãe da menor, investiu fisicamente contra os policias que tiveram que empurrar a mesma para se afastar vindo esta a cair. após dar voz de prisão foi preciso algemar a mesma .
Foi solicitado apoio e foi acionado o conselho tutelar , a guarnição conduziu as partes ao IGP e posterior a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.