O prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSDB), se pronunciou sobre a situação da água comunitária que abastece as famílias da localidade do Louro, no bairro Salto, em Major Gercino. O assunto foi tema de reportagem na Super FM.
Na oportunidade, os moradores reclamaram que a água está suja e que é impossível bebê-la. Além do que, durante o fim de ano, principalmente, registrou-se falta do líquido.
Para o prefeito, é necessário a busca de recursos para solucionar essa questão. Com isso, será possível a construção de um novo reservatório, com novas caixas, além de um novo local para captação. “Vamos tentar recursos com algum deputado, quem sabe até mesmo com a ajuda de um vereador, enfim, é preciso resolver”. Kammers disse que, em último caso, a Prefeitura vai tentar uma solução caseira, ou seja, com o próprio caixa. “Para tanto, vou consultar o assessor jurídico sobre essa possibilidade, se é legal ou não realizar”, informa.
Mas, após uma solução sobre essa questão, o Poder Executivo entende que a comunidade tem que se organizar e cuidar desse abastecimento, principalmente no que se referem à limpeza das caixas. “E a Prefeitura ficará com o trabalho mais pesado, por exemplo, ter que cavar ou algo desse tipo para verificar possíveis canos quebrados”, revela.
O prefeito fez questão de informar que a responsabilidade desta água do Louro não é do município, mas sim da própria comunidade local. “Por isso, é preciso que eles se unam e possam resolver questões pontuais, por exemplo, limpeza da água que é pra eles”, finaliza.
Em breve reuniões comunitárias devem se realizar, com o objetivo de buscar uma solução.
Ouça a Entrevista