SUPER FM - A rádio que vive o vale

Cinco pacientes suspeitos estão internados, em São João Batista

Redação  Redação      segunda-feira, 30 março 2020      EM: ALERTA - CIDADE  

Dos sete casos suspeitos de coronavírus em São João Batista, cinco deles estão internados. Os casos suspeitos são de uma criança, um adulto e três idosas (sendo uma delas com câncer e uma com diabetes). De acordo com a Secretaria de Saúde, o outro, um idoso, entrou em óbito. A estimativa é que os resultados […]

Dos sete casos suspeitos de coronavírus em São João Batista, cinco deles estão internados. Os casos suspeitos são de uma criança, um adulto e três idosas (sendo uma delas com câncer e uma com diabetes). De acordo com a Secretaria de Saúde, o outro, um idoso, entrou em óbito. A estimativa é que os resultados de todos os exames saiam até o fim desta semana.

Até o momento o município não tem nenhum caso confirmado, mas ligou o alerta em razão do salto no número de casos suspeitos entre a sexta-feira (27) e segunda (30).

 “Frisamos mais uma vez a importância do isolamento social. Evite sair de casa, só saia se for realmente necessário. Não é momento de acharmos que está longe de nós. Está mais perto do que imaginamos”, destaca a responsável pela pasta, Karin Leopoldo.

Ela informa, ainda, que outros 31 pacientes com sintomas respiratórios estão sob monitoramento domiciliar após procurarem atendimento nas unidades de saúde do município, ou seja em quarentena, mas não apresentam critérios para o exame até o momento.