SUPER FM - A rádio que vive o vale

São João Batista tem 5 casos suspeitos

Jonas Hames  Jonas Hames      segunda-feira, 23 março 2020      EM: CORONAVÍRUS NO VALE - CIDADE  

Medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo adotadas desde a semana passada em São João Batista. De acordo com informações atualizadas na noite desta segunda-feira (23), o município tem cinco casos suspeitos e dois descartados. Até o momento nenhum caso foi confirmado na cidade. Para monitorar a pandemia e tomar medidas rápidas de contenção, a […]

Medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo adotadas desde a semana passada em São João Batista. De acordo com informações atualizadas na noite desta segunda-feira (23), o município tem cinco casos suspeitos e dois descartados. Até o momento nenhum caso foi confirmado na cidade.

Para monitorar a pandemia e tomar medidas rápidas de contenção, a Prefeitura de São João Batista montou um comitê. Entre as últimas decisões está a de suspender a vacinação da gripe no Centro de Idosos. Vacinação será realizada em domicilio para evitar a exposição de pessoas com mais de 55 anos.

No município comércio, indústria e serviço público estão fechado. O sistema de saúde funciona com sua capacidade máxima, mas adotando protocolos de proteção de usuários e servidores. Foi implantado também mecanismos de controle nos limites territoriais. Também foi feita limpeza das unidades de saúde e hospital.

Desde o início da crise, o prefeito Daniel Cândido feito aparições diárias ao vivo nas redes sociais e emissoras de rádio para esclarecer a população e repassar detalhes sobre o avanço da pandemia e políticas adotadas na Capital do Calçado.

No Vale do Rio Tijucas foram confirmados dois casos de coronavírus em Tijucas. Em Canelinha dois casos suspeitos são investigados e em Major Gercino, um caso. Já na somatória, Santa Catarina tem 86 casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização divulgada pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 23. Os pacientes com a doença estão distribuídos em diversas regiões catarinenses.