Durante a quinta-feira, 01, a empresa responsável pela obra da nova Eta – Estação de Tratamento de Água – do Semais, executou a primeira concretagem do reservatório de contato – onde é realizada a mistura do cloro e flúor com a água. A segunda etapa está prevista para os próximos 15 dias, dependendo apenas da previsão do tempo.
Neste mês de fevereiro também será dado início nas instalações da tubulação que interligará as adutoras aos três filtros e o reservatório de contato e, posteriormente, aos reservatórios que levam a água à população. A obra na Eta já tomou forma e está entrando para a fase de finalização. Já foram realizadas as concretagens das paredes e lajes dos três filtros. Segundo a equipe de obras da empresa, será necessária uma quarta etapa, que contemplará a concretagem da torre de elevação.
O Semais está investindo R$ 375.487,75 nessa primeira fase, que tem por finalidade produzir maior quantidade de água tratada para abastecer a população, levando em consideração que no verão sempre há um consumo maior, e o filtro atual não tem capacidade de produzir água tratada para atender a necessidade de toda a cidade.