Na sexta-feira, 20, a coordenadora da Defesa Civil municipal, Neide Cipriani Motta, recebeu a visita do geólogo da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), Rodrigo Sato. Ele veio até Nova Trento para verificar diversos pontos críticos após as chuvas que atingiram o município.
Dentre eles, a dupla foi averiguar a situação do rio na rua Brusque, bairro Espraiado, onde houve pontos de corrosão da força da água e locais onde famílias registraram situações de deslizamentos.
No bairro São Roque, o geólogo verificou uma residência onde ocorreu o deslizamento do muro devido às chuvas. Além disso, eles também estiveram na ponte pênsil e ponte João Vanini, no bairro Trinta Réis, para vistoria.
Após a visita, o geólogo irá enviar um laudo endereçado à Defesa Civil para tomar as providências cabíveis em cada caso. “Fiquei muito feliz com a visita, pois seguimos em constante alerta, já que as chuvas ainda não cessaram. É gratificante receber em nossa cidade um profissional como o Rodrigo”, comentou Neide.