A ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Resistência e Desobediência foi na noite desta terça feira no ginásio Manecão por volta das 22:40 . A guarnição foi acionada após repassadas as informações de que um homem moreno de camiseta preta estaria embriagado nas redondezas do Ginásio armado e ameaçando as pessoas.
De imediato a guarnição deslocou até o ginásio e recebeu a informação de que o suspeito teria entrado no Ginásio estava ocorrendo uma partida de futsal e tinha aproximadamente 100 pessoas dentro do ambiente.
Alguns populares apontaram para a guarnição onde estava o suspeito, sendo que este estava muito agitado na beira do alambrado da quadra, com um copo de bebida na mão. Ao se aproximar foi dado voz de abordagem em alto e bom som “POLÍCIA, MÃO NA CABEÇA!” o masculino tentou levar a mão direita na cintura, a qual foi segurada pelo Cabo sendo que o policial conseguiu retirar um objeto que estava na cintura do masculino. Ele desobedeceu todas as ordens emanadas pela guarnição, entrando em luta corporal com os policiais de forma ativa, desferindo socos e chutes, sendo necessário utilizar do controle físico para colocar o masculino no chão e algemá-lo.
Após conter o masculino, identificado constatou-se que o objeto que ele portava na cintura era uma arma de fogo Garrucha, Calibre .38 marca ROSSI com capacidade para 01 munição, sendo esta carregada pronta para uso.
Ele informou para a guarnição que havia comprado a arma na noite anterior pelo valor de R$500,00 e que teria consumido entorpecente com vodka na noite . Devido o uso da força física para conter a guarnição necessitou deslocar até o IGP de Balneário Camboriú para realizar o exame de Corpo de Delito .
Homem ficou com algumas escoriações. Segundo os policiais a todo momento ele relatava que veio armado ao ginásio para cometer uma tragédia e durante o deslocamento à Delegacia, este informou aos policiais que foi armado na noite ao Ginásio Manecão, pois quando era mais jovem ele jogava futebol e foi prejudicado na carreira e por isso por meio de vingança, resolveu ir ao ginásio armado para cometer uma tragédia.
Ele foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil da cidade Brusque para os procedimentos .