Quatro dias após sofrer uma parada cardíaca, veio a óbito na tarde desta terça-feira (31), José Edgard de Oliveira, o Padre Edgard, aos 86 anos.
Padre Edgard, estava internado no Hospital S.O.S. Cardio, em Florianópolis, onde passou por um procedimento cirúrgico na manhã de terça para a implantação de um marca-passo.
Segundo informações da Casa Paroquial da Igreja matriz de São João Batista, o corpo do Padre Edgard, está previsto para chegar por volta das 21 horas desta terça. O velório ocorrerá na Igreja matriz, com missa de corpo presente nesta quarta-feira (01), às 15h.
Padre Edgard, tinha 58 anos vida presbiteral. Padre José Edgard de Oliveira nasceu no Bairro Cardoso, em São João Batista, em 31 de dezembro de 1929. Seus pais Francisco Joaquim Leonardo de Oliveira e Nila Soares Pereira foram exemplos de religiosidade e fé e essa postura cristã foi cuidadosamente passada a todos os filhos.
Em 1943, o jovem Edgard saiu de sua casa para o seminário de Pinheiral dedicando-se daí em diante aos estudos. Em 7 de dezembro de 1958 foi ordenado sacerdote em Azambuja.
O Padre Edgard foi um exemplo de dedicação, amor ao próximo e particularmente o que mais fascina a todos que o conhecem é a sua autenticidade. Estava sempre pronto a atender a todos que o procuravam com um sorriso aberto, sempre teve uma palavra de tranquilidade, de conforto, de sabedoria.
A fé transparecia em suas palavras quando realizava sermões, além de demonstrar segurança e conhecimento das coisas de Deus. Em 2008 em seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, Padre Edgard escolheu como lema a seguinte frase: “Com amor eterno Eu te amei, por isso compadecido de ti, Eu te atraí a Mim”. (Is 14, 7-8)