
A cidade de Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, abriu um processo seletivo com 170 vagas voltadas à área da Educação. Os salários variam entre R$ 1.663,06 e R$ 5.841,32, de acordo com o cargo e o nível de escolaridade exigido.
As oportunidades contemplam diferentes níveis — fundamental, médio e superior — e abrangem funções como professor dos anos iniciais e da educação infantil, professores de Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além de professor de Libras e de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Também há vagas para auxiliar de ensino, secretário escolar, zelador, assistente social, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e instrutores de costura, artesanato, pintura em tela e tapeçaria.
As inscrições começaram no dia 22 de outubro e seguem até 19 de novembro de 2025. A prova objetiva está prevista para o dia 7 de dezembro, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma.
O edital prevê o preenchimento de vagas temporárias e a formação de cadastro reserva para o ano letivo de 2026. A iniciativa busca reforçar e qualificar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino, oferecendo novas oportunidades de trabalho e contribuindo para a melhoria da educação pública local.