Em entrevista ao vivo no Jornal da Super, na manhã desta terça-feira, 25, o vereador de Canelinha Abel Grimm (PSD) se pronunciou sobre a decisão de compor como pré-candidato a vice-prefeito, junto ao ex-prefeito Antônio da Silva (PP).
A definição ocorreu na noite de quinta-feira, 20, e sacramentou uma futura chapa de consenso para concorrer contra o atual prefeito Moacir Montibeler (MDB), pré-candidato à reeleição. “Estranho seria se eu fosse compor com o MDB. Meus amigos estão no grupo dos cola brancas”, disse Grimm.
Para ele, só haveria três cenários possíveis ao PSD. A primeira, da sigla lançar candidatura própria. Essa possibilidade diminuiu após a doença do vereador Antônio Carlos Flores, o Toninho da Casan, que veio a falecer de covid-19, na semana passada.
A segunda hipótese era uma composição com o o PSL. Porém, a indefinição do Partido Social Liberal em nomear o cabeça de chapa, diminuiu essa possibilidade. O vereador Antônio Carlos Machado Junior e o advogado Diogo Francisco Alves Maciel são os pré-candidatos a prefeito pela sigla.
O terceiro cenário seria justamente a futura coligação com o Partido Progressista do ex-prefeito, Antônio da Silva, o que acabou ocorrendo. “Então, diante de todas essas possibilidades, o PSD decidiu compor com o ex-prefeito”, disse.
Nesta entrevista, ele inicia destacando o trabalho do vereador Toninho da Casan, ao qual Abel Grimm o definiu como um amigo.
Ouça a Entrevista