Claudionor João Silveira, o Dinho (PSB), é o novo presidente do Poder Legislativo de Major Gercino. Por cinco votos a quatro, ele venceu a eleição da nova Mesa Diretora, contra Hilberto Arnold, o Beto (Dem).
Dinho vai presidir o Legislativo pelos próximos dois anos. Augustinho Orlandi (PSDB) é o vice, Rodrigo dos Santos (PP) o primeiro secretário e João José Frederico, o Edinho (PRB) o segundo secretário. O novo presidente assume no lugar de Vilson Sens (PP), que presidiu a Câmara no biênio 2017/2018.
A Chapa contou com o apoio do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSDB). Durante o discurso da posse, Silveira agradeceu a confiança e o apoio de todos.
Além de Hilberto Arnold, Viviane Booz (MDB) foi candidata à vice, com Viviane da Silva Batisti (MDB), primeira secretária, e Claudir Ernane Albanaes (PT), de segundo secretário.
Este é o segundo mandato de Silveira como vereador. Na primeira, ele ocupou uma das nove vagas pelo PSD – Partido da Social Democracia. Agora, é filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.
Dinho vem de família que gosta de política. O pai (falecido) Rubens João Silveira foi vereador pelo município de São João Batista, na época em que Major Gercino era apenas distrito. Quando se tornou município, Rubens foi o primeiro prefeito da cidade, cargo que ocupou por duas vezes.
O irmão, Carlos Gonzaga Silveira também foi vereador em Major Gercino, bem como secretário municipal por diversas ocasiões.