De 15 a 19 de julho, o município de São João Batista esteve em festa em comemoração aos 57 anos de Emancipação político-administrativa.
O show da dupla Guilherme e Santiago, realizado na quinta-feira (16), no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, que tinha como ingresso 1kg de alimento não perecível, sendo arrecadadas 2 toneladas de alimentos, que já foram entregues para Fazenda Espírito Santo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, de São João Batista, Lar Olindina Kammer e Comunidade Bethânia”, descreveu. O show precisou atrasar duas horas devido a um problema ocorrido nos dois geradores do evento.
Após a Missa em Ação de Graças, no domingo (19), aconteceu o corte do bolo. O prefeito Daniel Netto Cândido homenageou o viúvo Francisco Cim, considerado o homem mais idoso da cidade com 102 anos e 10 meses de vida. Francisco Cim é pai de 13 filhos: Nair, Lalinha,Valdemiro, Alirio, Glória, Maria Holanda, Celina, Joao, Tarcísio, Zelândia, Enio Luiz, José Afonso e Erlandia Aparecida, possui ainda 27 netos, 32 bisnetos e 02 tataranetos. “Seu Francisco sempre morou em São João Batista. Aqui constituiu uma bela e grande família ao lado da dona Albertina Leonor Cim, com quem ficou casado mais de 60 anos. Um homem que com certeza, é digno de todas as homenagens”, relatou o prefeito.
Após o corte do bolo, que novamente seguiu a idade do município, com 57 metros, aconteceu o almoço com sorteio de brindes e um café da tarde.