Na última semana, as praias de Florianópolis registraram 24 pontos impróprios para banho, mas esse número subiu para 27 de acordo com o novo relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), referente à semana de 25 a 29 de novembro.
Embora tenha havido um pequeno aumento no número de locais impróprios para banho na capital, 60 pontos ainda são considerados seguros para a população, representando 68,97% do total.
No restante de Santa Catarina, a situação da balneabilidade melhorou. Das 238 áreas monitoradas no litoral, 178 foram consideradas próprias para banho, o que equivale a 74,79%. Comparado ao relatório anterior, houve um aumento de 171 para 178 pontos próprios para banho.
O IMA realiza o monitoramento semanal das praias catarinenses de outubro a março, com os resultados sendo divulgados às sextas-feiras. Entre abril e setembro, as análises e divulgações são mensais.
O primeiro relatório semanal da temporada 2024/2025 foi publicado no dia 8 de novembro, com os resultados baseados nas cinco últimas análises consecutivas, iniciadas na semana do dia 30 de setembro.