O Governo do Estado lamentou o falecimento do empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos. Ele tinha 80 anos e morreu no hospital em Chapecó, na madrugada de domingo, 18, em decorrência de um tumor no fígado. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias, “considerando os relevantes serviços prestados e sua destacada participação na vida pública catarinense”, disse o governador Carlos Moisés. A administração estadual manifestou pesar pela perda e se solidarizou com a família e amigos neste momento de dor.
Líder cooperativista de Santa Catarina e renomado empresário do setor rural, Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio no dia 30 de junho de 1940. Sua carreira iniciou em 1968, como extensionista rural, pela então Acaresc, hoje Epagri. Ele presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato.
O empresário teve relevante participação no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Sob sua gestão, a Aurora Alimentos tornou-se uma das principais fornecedoras de proteína animal do país.
Lanznaster deixa quatro filhos e seis netos.