Dois criminosos foram presos na madrugada desta quarta-feira (27), em São João Batista. Eles foram flagrados saindo de uma casa na Rodovia SC-410, no Rio do Braço, com produtos furtados. Eles tentaram fugir. Pablo Kauê Arruda (21) possui 42 boletins de ocorrência e Mikaell Garcia Costa (21), 12 passagens por roubos e outros crimes.
De acordo com relatório da PM, os policiais avistaram os dois rapazes saindo de uma residência. Na tentativa de abordagens os criminosos empreenderam fuga e Mikaell jogou algo no mato.
Pablo e Mikaell resistiram à prisão e foi necessário o uso diferenciado da força. A guarnição procurou o que havia sido jogado no mato por Mikaell e identificou uma carteira com documentos e cheque da vítima de furto que havia deixado dentro do carro na garagem.
No bolso da bermuda de Kauê foi localizado a chave reserva do Citroen C3 da vítima que já havia sido furtada na sexta-feira dia 22/03/2019, dando indícios que os masculinos possam ter envolvimento no furto anterior e estavam ali para furtar o referido veículo.
Um outro homem de jaqueta cinza, no momento da abordagem, correu sentido contrário não sendo identificado e localizado. O carro utilizado por Kauê, um Honda/Civic LXS FLEX foi localizado próximo da residência. Dentro do carro haviam 2 Celulares marca samsung e uma chave de fenda.
O veículo e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista e posteriormente o veículo encaminhado ao pátio do guincho conveniado por envolvimento no crime.