Um homem identificado como sendo Marcio Gomes, foi morto após ser atingido por várias facadas nas costas na madrugada desta quinta-feira (22) em Tijucas. O acusado pelo crime, Joel Ribeiro, 39 anos, já foi preso. Joel teria ameaçado diversas pessoas com uma arma de fogo e Marcio teria tentado acalmar o criminoso.
De acordo com registro da PM, a guarnição foi acionada pelo Copom para deslocar na rua Padre Parize onde um masculino estaria com uma arma de fogo ameaçando de morte as pessoas no local, pois a esposa estava neste endereço na casa da mãe. Joel queria que ela voltasse para casa com ele.
Relatos dão conta que a esposa estava com medo pois ele estava agressivo e fazendo ameaças, dizendo que portava uma arma de fogo e que se chamassem a polícia ele iria matar todos. Em seguida, um outro homem de nome Márcio Gomes foi tentar conversar com o agressor, porém acabaram se desentendendo e Joel desferiu várias facadas nas costas de Márcio.
Policiais viram Joel correndo para dentro de um Siena e após verbalizar para que saísse do carro, foi possível visualizar pelo vidro do carro que ele portava um objeto na mão, o que levou a crer que fosse uma arma de fogo. Foi efetuado um disparo de arma de fogo para neutralizar uma possível agressão, momento em que o mesmo optou por se entregar.
Foi realizada busca no interior do veículo de Joel, onde foi encontrado uma faca de cor verde, com a lâmina suja de sangue, a qual Joel admitiu ter usado para esfaquear Marcio Gomes, sendo a mesma recolhida e apreendida.
O veículo Fiat Siena placas OKH5495, foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itapema. Por ocasião da prisão, Joel passou a resistir fisicamente, mas foi contido logo em seguida.
Márcio foi atendido pelo ASU no local e encaminhado ao Hospital São José, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital. Foi dada voz de prisão ao agente e posterior condução a delegacia de Polícia Civil de Itapema.