Memória, história, encenação e emoção, este foi o conjunto escolhido pela equipe de liturgia do Santuário Santa Paulina, para homenagear a santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.Uma celebração preparada especialmente para relembrar a história, marcou a manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, reunindo mais de 2.000 pessoas, no Santuário Santa Paulina.
A Santa Missa das 11h contou com uma encenação que recordou a aparição daquela que é considerada a Padroeira do Brasil. Após a comunhão, um momento devocional com Nossa Senhora junto às crianças, deu início a procissão que seguiu até o oratório dedicado a Santa. Orações, cânticos e a bênção marcaram o final da celebração com a entronização da imagem no oratório.
Em sua homilia, o reitor do Santuário, Pe. André Borges da Silva, scj, ressaltou as palavras que mais se destacaram na liturgia do dia: Vida, luta e confiança. Borges ainda explicou, “estamos aqui porque Deus nos presenteou com a vida e, para vivermos bem segundo o evangelho, é preciso luta e confiança no Senhor”, e completou sua fala interrogando os fieis, baseado na passagem ‘as bodas de Caná’, “qual a água da sua vida que você trouxe aqui hoje para ser transformada? Encha a tua vida de Jesus e permita que a graça de Deus aconteça”.
Além da celebração das 11h, haverá também Santa Missa no período da tarde, às 15h. O horário extra tem como objetivo atender a grande quantidade de peregrinos que devem passar pelo complexo neste feriado