Policia Militar, Civil e direção da Escola Araci Espindola Dalcenter em São João Batista não confirmam caso envolvendo uma suposta tentativa de sequestro em frente a unidade de ensino. O caso veio a público através de uma postagem na rede social Facebook. A internauta identificada como Patricia, afirmou que “uma mulher loira e um cara em um carro preto” teriam tentado levar seu filho. Eles estariam armados e teriam sido vistos por uma vizinha.
O caso ganhou repercussão e até as 15h40 a postagem já tinha mais de 340 compartilhamentos. A Polícia Militar se manifestou através de uma nota a imprensa. Informou que não há registro da ocorrência e que estariam tentando contato com Patricia Da Silva Lopes que fez a postagem no Facebook. A Polícia tenta verificar a veracidade dos fatos ou se trata de boato .
Também não houve nenhum registro de qualquer situação semelhante a relatada pela internauta na Delegacia de Polícia Civil até as 15h30 desta quarta-feira (17).
A direção da Escola Professora Araci Espindola Dalcenter garante que não percebeu nenhuma movimentação estranha nos arredores da escola, mas que está alerta. Ainda de acordo com a direção da Escola, Patrícia não possui filhos matriculados na unidade de ensino. Foi entrado em contato com ela, que afirmou apenas que uma vizinha teria visto a ação, sem dar nome para a ela.