Um jovem de 20 anos suspeito de ter matado uma mulher durante um assalto em 2014 em Tijucas, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a PM, ele foi surpreendido enquanto fazia tráfico de drogas na cidade. Ele estava foragido.
Os policiais receberam a informação de que Hiago da Silva Santos estava armado e fazendo tráfico de drogas no Centro. Em seguida, foi montada uma operação para prendê-lo. Ao abordarem o suspeito, ele desobedeceu à ordem de parada e correu armado. Os policiais foram atrás.
Depois de alguns instantes, segundo a PM, o jovem atirou contra a polícia, que revidou. O suspeito foi atingido por tiros. Foi chamado o socorro, que constatou a morte. O jovem tinha 22 boletins de ocorrência contra ele por crimes como homicídio, posse de drogas, tráfico, roubo, roubo seguido de morte e dirigir sem habilitação, conforme a PM.
Relatos dão conta que ele e seus comparsas usavam a casa como ponto estratégico para comércio de drogas. Hiago ainda estava em um veículo GM/Captiva. O IGP foi acionado para fazer a retirada do corpo do local, que ficou caído na lateral da residência.
Latrocínio
Em abril de 2014, Leandra Inez, de 36 anos, foi morta a tiros na casa onde morava em Tijucas. No local também funciona um aviário de propriedade da família da vítima. Os bandidos também atingiram o marido dela, que ficou ferido por uma coronhada. Na época do crime, Hiago tinha 17 anos. Foram dele os disparos que atingiram e mataram a mulher, segundo a PM.