Um grupo de batistenses estavam em um hotel em frente ao mar da Galileia, em Israel, invadido por maré, e saíram de seus quartos com águas nos tornozelos. O empresário Aderbal Manoel dos Santos e a esposa Élide, Rosangela dos Santos, Almir dos Santos, Atanasio e Deisy , Ademir e Silvia estão em peregrinação na Terra Santa, junto com o padre João Bachmann.
O fato presenciado pelos batistenses é raro, e não acontecia há pelo menos 70 anos. O grupo conta com 36 catarinenses, e entre eles estão moradores de São João Batista, Gaspar e Blumenau. “Nós ficaremos aqui em Jerusalem. Já visitamos o Papa Francisco e, ainda na próxima semana, vamos a Portugal. Estamos visitando locais em que Jesus fez o seu trabalho e ministério, então é uma peregrinação”, explicou o padre João ao Jornal O Município.
O grupo também aproveitou para fazer a renovação do matrimonio na Terra Santa. “Já fizemos a renovação do matrimônio na Igreja de Canãa onde Jesus realizou o primeiro milagre. Renovamos o batismo no Rio Jordão onde João Batista batizou Jesus, tivemos uma missa dentro do Barco no Mar da Galiléia e também onde Jesus apareceu para Pedro Pescador e mandou eles atirarem a rede do lado direito do barco para pegar peixes”, relata o Aderbal.