Na noite de segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores de São João Batista realizou mais uma sessão ordinária. A pauta contou com projetos do Executivo e do Legislativo, além da votação de duas moções de aplauso. Entre os destaques, estiveram os Projetos de Lei nº 24, 25 e 26/2024, enviados pelo Executivo, que autorizam transferências de modalidade de aplicação, totalizando mais de R$ 5 milhões em recursos para áreas estratégicas. Foi recebido do Legislativo, o Projeto de Lei nº 15/2024, assinado por cinco vereadores, que propõe a criação de um processo de transição governamental na Administração Pública municipal.
A sessão também foi marcada pela entrega da Moção de Aplauso ao Dr. Marco Antônio Rodrigues, proposta pelo vereador Teodoro Marcelo Adão. O médico, que chegou a São João Batista em 1986, esteve presente na sessão acompanhado de sua família para receber a homenagem em reconhecimento aos 35 anos de atuação na área da saúde do município. A moção destacou sua contribuição em diversas áreas, como emergências, clínica geral e atendimento a gestantes.
Outra moção aprovada foi destinada ao Padre Alexandre Amorim, ordenado sacerdote na Paróquia de São João Batista no último dia 9. A homenagem, proposta pelos vereadores Teodoro Marcelo Adão e Mário Antônio Garcia Teixeira, reconheceu sua trajetória desde a infância na comunidade até a formação sacerdotal.
Na ordem do dia, foram aprovados, em votação única, o Projeto de Lei nº 23/2024, que denomina de “Otávio Trainotti” uma ponte do município, e em segunda votação o Projeto de Lei Complementar nº 01/2024, que altera o Código de Obras em relação à infraestrutura para estações transmissoras de radiocomunicação.