Está completando 30 dias desde que Ana Laura Orsi, a Laurinha, recebeu o medicamento Zolgensma. Com um ano e sete meses, e menina vem apresentando melhoras ainda sensíveis em seu estado de saúde, e tem feito acompanhamento com especialistas no Hospital Bom Samaritano em São Paulo.
Em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (07), a família informou que Laurinha está fazendo fisioterapia respiratória e sendo acompanhada por um neuropediatra.
“Como vocês vem acompanhando, a Laurinha teve algumas alterações nos exames da semana passada, e esperávamos que houvesse uma melhora, porém os exames dessa última quinta feira mostraram alterações mais acentuadas e que requerem monitoramento constante”, relataram.
A menina não tem apresentado queixas de dor ou náuseas ou qualquer sintoma aparente. Família vai ficar em São Paulo até o final da próxima semana. Ela está aguardando a entrega de um carrinho adaptado e equipamentos e então será trazida para casa. Uma quinta coleta de exames será realizado para então retirar o cateter do braço.