
Para quem achava que o Partido da República (PR) de São João Batista iria enfraquecer com a saída do deputado estadual Mario Marcondes, que foi para o PSDB, se enganou. Em reunião do diretório da sigla realizada no último dia 23, ficou definido que o PR vai lançar candidato á prefeito na terra dos calçados nas próximas eleições municipais, e mais, vai de chapa pura.
Se isso vir a se confirmar, poderemos ter três chapas concorrendo ao pleito, e a disputa para o PR seria do tipo – Davi e Golias, neste caso, contra dois Golias.
O atual prefeito tem a máquina administrativa na mão, e isto, conta muito. A oposição tem no nome do ex-prefeito Aderbal, a arma poderosa do prestigio e da popularidade do antigo gestor público para vencer as eleições. E o PR? Qual arma secreta poderia ter em mãos para sonhar com uma vitória?
Assim como no confronto bíblico, onde Davi usou a esperteza para derrotar o gigante Golias com uma pedrada, o pequeno partido da república conta com algumas situações que podem leva-lo a derrotar os gigantes políticos de nossa cidade.
Sobre o atual prefeito Daniel, vale lembrar que o mesmo foi condenado em segunda instância no processo do caso Facebook por compra de votos e esta governando graças a uma liminar. O caso agora esta no Tribunal Superior Eleitoral e se for condenado, não poderá tentar a sua reeleição.
Do outro lado, uma parte da população não estaria engolindo a aproximação dos empresários Laudir Kammer, o Alemão, e Aderbal Manoel dos Santos, ambos que sempre estiveram se digladiando em lados opostos na politica e agora estariam se unindo para derrubar Daniel do poder. Além disso, poderá haver também um racha entre os seguidores dos empresários.

A cassação de um e o desgaste politico de outros, podem ser as armas secretas para o nanico PR pintar como uma surpresa das eleições municipais em São João Batista.
A sigla já conta com vários nomes conhecidos para lançar como candidatos a vereador, como – Neto do Néio, Zequinha Marquato, Claudir Nascimento entre outros e assim, espera eleger pelo menos um vereador.

Segundo informações do partido, Maurício Nascimento, irmão do deputado Mário Marcondes, segue no PR Batistense e pode encabeçar a chapa na majoritária.
O presidente da sigla Jucimar Laurindo, diz que renovar a politica é preciso e o povo clama por mudanças radicais, por isso, o Partido da República pode se tornar uma excelente opção para o eleitorado, com novos nomes e novas propostas.
Basta agora aguardar para sabermos se o pequeno partido vem mesmo para a guerra. Por enquanto só se tem uma certeza – a de que os dois gigantes já estão preparados para o confronto e armados até os dentes.