O sabor do sucesso: de MEI para Simples em menos de 5 anos

585
SHARES
3.2k
VIEWS

MC1_8566Com produtos diferenciados e mil ideias na cabeça, a empresária Fabiana Saramento, de Itapema, SC, está conseguindo superar a crise e manter o crescimento de sua empresa. Formalizada desde 2011 com a abertura de sua fábrica, – a Saramento’s Chocolataria – a especialista em chocolates iniciou suas atividades como MEI (Micro Empreendedora Individual) e agora, em 2016, passou para a categoria Simples Nacional.

Sempre atenta à evolução do mercado e às técnicas de gestão dos negócios, Fabiana tem aproveitado todas as ferramentas possíveis oferecidas pelo Sebrae. Ela conta que já participou de diversos cursos, oficinas, palestras e feiras promovidas pelo Sebrae na região e afirma que o apoio prestado pelos consultores tem sido fundamental para seu crescimento profissional.

“Eu estou aprendendo a ser empresária com o Sebrae. Eu me vejo como empreendedora, até porque, tenho muitas ideias, tenho foco nos objetivos que pretendo alcançar, no entanto, preciso de orientação para gerir os negócios e transformar estes projetos em ações práticas. E é isso que tenho conquistado com o Sebrae”, diz a empresária que aguarda pela abertura de nova turma do Empretec.

Fabiana Saramento é uma das milhares de mulheres do Brasil que se tornaram empresárias nos últimos anos. Segundo o Anuário das Mulheres Empreendedoras em Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae, o total de empreendedoras apresentou acréscimos em todas as regiões do Brasil. Hoje cerca de 25% das microempresas são comandadas pelo sexo feminino, o que corresponde a aproximadamente 7,3 milhões dos empreendedores do país.

“Para nós, do Sebrae, é sempre muito gratificante acompanhar o crescimento de empreendedores como a Fabiana. Isso mostra o quanto nossos empresários ganham quando se envolvem nas nossas ações e buscam por um apoio especializado”, afirma o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC Sérgio Cardoso.

producao (1)O coordenador regional do Sebrae na Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho também comenta. “Estamos sempre buscando atender os empresários da nossa região da melhor forma possível e quando nos deparamos com resultados como este temos a certeza de que estamos no caminho certo”, diz.

Hora de vender

Para 2016, a empresa tem como expectativa a venda de 4 toneladas de chocolates somente na Páscoa. A meta é de uma tonelada a mais do que em 2015, quando a empresa atingiu o volume de 3 toneladas de chocolate artesanal produzido e comercializado.

Sobre a empresa

A Saramento’s produz seu chocolate de forma artesanal, desde a seleção do cacau até a elaboração do produto final, que é o chocolate em seus mais diversos sabores e formatos. Para isso, a chocolatier utiliza cacau equatoriano, de origem do Pará e da Bahia. Os produtos são fabricados sem glúten, gordura fracionada nem hidrogenada.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist