Antônio da Silva, secretário de Saúde de São João Batista entregou a carta de demissão, e deixa o comando do setor após cinco meses na função. Ele já comunicou a decisão a pessoas próximas e ao prefeito. O desgaste de Tonho foi antecipado pelo blog nesta quarta (23), apontando que até mesmo aliados estariam descontentes com a atuação do ex-prefeito de Canelinha.
De acordo com informações apuradas pelo blog, Silva ficou desprotegido na alta cúpula do governo e única a esboçar defesa do secretário foi a chefe de Gabinete, Rosane Sartori Rosa. Outras figuras influentes na administração como o secretário de Administração, Plácido Vargas, e a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Tamanini, queriam a saída do canelinhense.
Saída do secretário de Saúde poderá representar um enfraquecimento no poder do vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos (PMDB) na Administração,e fortalecimento do grupo mais alinhado ao prefeito Daniel Cândido (PSD). Segundo apurado, o novo titular da pasta deverá ser Cristiano Bertolim, pastor, e que já foi motorista de Daniel durante o mandato anterior. Ele é dono de uma clínica de saúde.
Saída de Tonho será a primeira baixa desse mandato de Cândido. Na gestão passada foram mais de 40 trocas no primeiro e segundo escalão. Contratação de Antônio foi bancada pelo vice-prefeito Pedroca que vinha monitorando o setor pessoalmente. A interlocutores Tonho teria afirmado que não recebia as condições adequadas de trabalho.
Primeiro pedido de demissão de Tonho foi apresentado na segunda e não aceito por Daniel. Posteriormente ele entregou novo pedido em caráter irrevogável.