Nesta semana, a Tim oficializou seu patrocínio e entregou os novos uniformes do Projeto Voleibol Nova Trento Kily/Tim, em um evento realizado na Quadra de Treinamento do Ginásio Municipal de Esportes Inácio Gullini. Esta é a segunda vez que a Tim entra como suporte à equipe. Antes, já havia patrocinado por quase uma década, de 2005 a 2014.
A parceria entre operadora e equipe desportiva foi oficializada com a presença do Diretor de Relações Institucionais da Tim Brasil, Leandro Guerra, do Diretor Comercial da Tim Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes e da idealizadora e coordenadora do Projeto, Vandelina Tomassoni Ribeiro. Além deles, estiveram presentes outras autoridades, como secretário municipal de Esportes Alexandre Feller, o deputado Silvio Dreveck e o Presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser.
A iniciativa de retomar o modelo de parceria, especialmente em um ano com tantos acontecimentos esportivos em pauta, chega como um incentivo à equipe, que, para o diretor Carlos Eduardo Lopes, é o principal objetivo da Operadora: “É uma honra fazer parte de um projeto como este, que forma não só atletas, mas cidadãos. Além disso, essa é uma oportunidade única de devolver e agradecer a uma cidade e comunidade que escolheu a TIM como a sua operadora número um”.
Com quase 80 crianças e adolescentes dedicadas a uma rotina de estudos, academia e treinamento, o projeto se tornou conhecido por ser a origem de atletas de renome nacional. A mais recente delas, Rosamaria Montibeller, entrou na seleção brasileira sub-23 em 2015 e já participou de competições como o Pan Americano e o Mundial sub23.
Para Vandelina, ter o apoio de uma empresa do porte da Tim é motivo de orgulho. “Falar deste projeto é falar de muitas coisas, de um sonho meu de fazer a diferença na vida de cada uma dessas meninas e realizar um projeto de sucesso. Por isso, a retomada do patrocínio da Tim é, para nós, motivo de orgulho muito grande, uma honra. Muitos times de elite não têm esse carinho que recebemos hoje”.
O presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, também reconhece a importância de apoios como este a projetos de formação: “A base, a educação e a formação é hoje um dos desafios do esporte, e as empresas que apoiam projetos como este sabem disso. Apostam na formação”.