Um roubo seguido de agressão e homem ferido em troca de tiros com a PM foi registrado na Estrada do Moura em Canelinha na noite de sábado (18). Ocorrência iniciou com a Polícia Militar sendo informada de três criminosos em carro vermelho que efetuaram um roubo em uma lanchonete. Ao serem abordados pela PM eles reagiram e ouve troca de tiros.
No deslocamento para o local, em dado momento a PM deparou-se com o veículo VW UP de cor vermelha, placas de Passo Fundo/RS, com as mesmas características. Foi realizado a abordagem do veículo, no momento da verbalização os homens desobedeceram as ordens da PM.
Ao sair do veículo eles efetuaram vários disparos contra a guarnição, que revidou. Dois elementos se evadiram para um matagal, restando um alvejado no interior do carro. Ele foi identificado como Jeremias Beraldo, de 35 anos. De acordo com relatos da policia ele conduzia o veículo. Reforço solicitado no local possibilitou um cerco para buscas aos criminosos que se evadiram.
Em contato com as vítimas, elas informaram que o VW UP chegou na lanchonete e dois masculinos, um com uma touca preta e outro trajando moletom vermelho com capuz, descerem rendendo os clientes do estabelecimento e anunciando o assalto.
Um adolescente de 16 anos teve uma arma apontada para sua nuca, e levado seu aparelho celular. O segundo elemento foi até os fundos do estabelecimento rendeu o proprietário de 35 anos do qual foi roubada a carteira com os documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e também todo dinheiro do caixa.
Um dos clientes tentou correr e foi violentamente espancado por um dos agentes, restando lesões corporais em sua face. No interior do veículo foi localizado alguns objetos roubados. A touca e o moletom utilizados pelos agentes do roubo, também uma mochila com duas facas, um rolo de fita adesiva e uma chave de fenda.
Após buscas na região, as guarnições não lograram êxito na captura dos dois agentes que se evadiram para a mata. O homem baleado foi conduzido ao hospital. As vitimas, os objetos recuperados e apreendidos foram encaminhados à delegacia. O ladrão possui diversas passagens, inclusive por homicídio doloso contra mulher.